Entrada Marktest.com Marktest.pt Markdata Marktest Audimetria MediaMonitor
Estudo de Base para o NetPanel
Introdução
Universos
Amostra
Recolha de
   Informação
Tratamento de
   Informação
Apresentação de
   Resultados
A partir do último trimestre de 1996, a Marktest começou a estudar com regularidade o comportamento da População Portuguesa face à Internet.

No segundo trimestre de 2001, foram introduzidas alterações no questionário e na metodologia do estudo, tornando-o no Estudo de Base para a Constituição e Manutenção do Painel de Cibernautas da Marktest - NetPanel.

Sendo um estudo de caracterização, fornece, entre outros, indicadores de Acesso e Utilização da Internel e Perfil do Utilizador deste meio.
O estudo fornece ainda indicadores sobre o equipamento informático existente nos lares portugueses.

Este estudo apresenta resultados para o Universo dos Lares do Continente e para o Universo de Indivíduos com 15 e mais anos, residentes no Continente.

Para o Universo de Lares do Continente, são ainda apresentadas análises segmentadas para o Universo de Lares do Continente onde existe pelo menos um indivíduo que utiliza a Internet no lar.

Para o Universo de Indivíduos com 15 e mais anos, residentes no Continente, são apresentadas uma análises segmentadas para os Universos de Utilizadores da Internet e para o Universo de Utilizadores da Internet em casa.


 
 
 
Glossário de conceitos